Resultado Bolsa Família 2020: Consultar Lista de Aprovados

Para você participar do programa e ficar sabendo do resultado do Bolsa Família 2020 é preciso fazer um cadastro. Ficou interessado e quer saber mais do programa e como fazer para saber sobre resultado do Bolsa Família 2020? Fique atento ao post até o fim e descubra mais.



Resultado Bolsa Família 2020

Resultado Bolsa Família 2020

A inscrição no programa Bolsa Família 2020 é realizada em qualquer centro de atendimento, que tenha um representante do programa.

O Cras (Centro de Referência e Assistência Social) é um local bem procurado pelas famílias que tem interesse em receber o Bolsa Família. Nesses locais a família será orientada sobre quais documentos serão necessários para efetivar o cadastro.

Depois de realizar o cadastro e apresentar toda a documentação exigida pela assistência social, a família tem que aguardar pela aprovação da inscrição. A aprovação no Bolsa Família não é imediata.



A família receberá uma carta com a resposta da seleção. Essa carta contém o valor que a família receberá mensalmente, a data do primeiro depósito e também a família recebe o NIS – Número de Inscrição Social, que é utilizado para diferenciar as famílias aprovadas no Bolsa Família.

Consultar lista de aprovados Bolsa Família 2020

Você que já realizou o seu cadastro, agora precisa saber qual foi o resultado do Bolsa Família 2020. Se após você ter efetivado o seu cadastro e a sua carta não chegar, provavelmente você não foi aprovado. Mas para ter certeza é preciso realizar a consulta Bolsa Família 2020.

Você deve aguardar o prazo de chegada da carta de aprovação do Bolsa Família. Caso ela não seja entregue, busque por informações pessoalmente sobre a sua situação de cadastro onde você realizou a sua inscrição no programa e apresentou a documentação exigida.

Não existe um prazo mínimo para o resultado do Bolsa Família 2020 ser publicado. Mas geralmente a família aprovada começa a receber os seus pagamentos três meses após a realização do cadastro.

Outra maneira de saber sobre o resultado do Bolsa Família 2020 é  realizar uma consulta pública. Saiba como fazer essa consulta a seguir:


Consulta pública Bolsa Família 2020

A consulta pública do Bolsa Família é direcionada apenas para famílias com o cadastro já aprovado e que já receberam o valor do Bolsa Família 2020 alguma vez.

O objetivo é que através dessa ferramenta, as famílias possam acompanhar sua situação de cadastro e conferir se o benefício foi cancelado, suspenso ou bloqueado sempre que um depósito não for realizado.

Existem duas maneias de consultar a lista de aprovados do Bolsa Família 2020:

SIBEC

  • Escolha uma opção de consulta;
  • Preencha os dados solicitados;
  • Preencha o número do NIS;
  • Clique no botão “consultar”;
  • O sistema mostrará o número total de famílias atendidas, bem como o total de dinheiro transferido.

Portal de transparência

  • Clique no item Benefícios ao Cidadão;
  • Escolha o tipo de benefício, no caso, Bolsa Família;
  • Coloque os filtros na sua busca, como período, estado e município;
  • Clique em “consultar” para ter acesso lista de aprovados do Bolsa Família 2020;
  • Clique em detalhar, a partir daí você pode conferir os nomes dos titulares dos benefícios no município, bem como o número do NIS e os valores disponibilizado no período.

Se você preferir baixe ou imprimir a lista de beneficiários através do Portal Transparência.


Contato Bolsa Família 2020

Vamos atualizar as informações aqui no post. Mas se você ainda tem alguma dúvida sobre o resultado do Bolsa Família 2020? Entre contato com a central de atendimento:

  • Telefone: 0800 726 0207.
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

COMENTE