Cadastro Bolsa Família 2019: Inscrição ONLINE, Requisitos

Algumas famílias brasileiras poderão fazer o cadastro Bolsa Família 2019 para que adquiram o direito de receber esse benefício de transferência de renda. Esse programa foi criado para ajudar as famílias em condições de pobreza ou extrema pobreza. Veja como é fácil fazer o cadastro Bolsa Família 2019!



Cadastro Bolsa Família 2019

Cadastro Bolsa Família 2019

A criação de um programa como o Bolsa Família 2019 tem um único objetivo: acabar com a pobreza e a miséria no Brasil. As famílias beneficiadas recebem uma ajuda em dinheiro do Governo. Essa ajuda financeira serve para suprir as necessidades mais básicas com alimentação, saúde e educação.

Ao todo, no Brasil, já são mais de 13,9 milhões de famílias atendidas pelo programa. Ter um país com menos desigualdades sociais é sinônimo de crescimento econômico.

Requisitos para ser beneficiário do Bolsa Família 2019

Esse programa foi criado para ajudar as famílias que se encontram em situações de pobreza e extrema pobreza.

Antes de você fazer o seu cadastro Bolsa Família 2019, é importante que você saiba quais são os requisitos obrigatórios para receber o valor do Bolsa Família.

As informações a seguir se referem a 2018. Caso alguma nova informação seja divulgada para 2019, nós atualizaremos o nosso blog.

Confira a seguir alguns requisitos importantes:

  • Pertencer a uma família que seja considerada extremamente pobre, ou seja, que tenha uma renda per capita mensal de até R$ 85,00;
  • Pertencer a uma família que seja considerada pobre, ou seja, que tenha uma renda per capita mensal de até R$ 170,00;
  • Ter a inscrição atualizada há menos de 2 anos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

* Para saber mais se sua família está dentro dos beneficiários do programa, entre aqui.


Inscrições online para o cadastro Bolsa Família 2019

Infelizmente não é possível fazer o cadastro Bolsa Família 2019 pela internet, pois esse sistema ainda não está disponível.

As famílias que quiserem se inscrever no programa deverão ter um Responsável pela Unidade Familiar ou RF. Essa pessoa será a responsável legal por todas as informações referentes a sua família.

Para realizar o cadastro, essa pessoa deverá se dirigir ao setor responsável pelo programa Bolsa Família ou Cadastro Único da sua cidade. Caso não saiba onde é, basta dirigir-se ao CRAS ou Centro de Referência de Assistência Social e se informar sobre os procedimentos que deverá tomar.

Em algumas cidades, é o próprio CRAS que realiza o cadastro das famílias que tiverem o interesse em receber esse benefício.

Documentos que devem ser apresentados

Alguns documentos devem ser apresentados pelas famílias que desejam receber esse benefício. Veja a seguir quais são esses documentos:

  • Comprovante atualizado de endereço (pode ser uma conta de luz);
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante atualizado de matrícula escolar de todas as crianças ou jovens com até 17 anos. Caso não possua esse comprovante, o Responsável familiar deverá informar o nome da escola cada criança ou jovem.

Como cadastrar quem não possui documento?

No Brasil, ainda existe um grande número de pessoas sem documentos. É direito de todas as famílias que querem fazer parte do programa receber a orientação de como proceder.

A primeira via da Certidão de Nascimento é gratuita e a família de baixa renda tem total direito a ela. Informe-se no CRAS e receba esse benefício.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 3,75 out of 5)
Loading...

COMENTE