Passe Livre Estudantil 2018: Como cadastrar, Requisitos (Saiba Aqui!)

Presente na maioria dos estados brasileiros, o Passe Livre Estudantil 2018 tem ajudado muitos estudantes, pois é por meio dele que os mesmo se deslocam de suas casas até a escola, utilizando como forma de pagamento da passagem. Para saber como se cadastrar no Passe Livre Estudantil 2018, basta apenas continuar conosco! 

Passe Livre Estudantil 2018

Passe Livre Estudantil 2018

Como funciona o Passe Livre Estudantil 2018

Criado pelo Governo Federal, o Passe Livre Estudantil 2018 está presente em vários Estados brasileiros dando a possibilidades dos estudantes irem a suas escolas sem se preocuparem com os custos das passagens. 

O Governo Federal criou o Programa Passe Livre para ajudar principalmente aqueles que moram distantes de suas escolas, e que não possuem condições financeiras de arcarem com os custos das passagens, até por que, para quem não tem dinheiro, passagem todos os dias dificulta ainda mais a renda da família. 

Para facilitar a vida dos estudantes da rede pública de ensino, o Passe Livre Estudantil 2018 oferece duas passagens diárias gratuitas.


Requisitos para se cadastrar no Passe Livre Estudantil

Assim como outros Programas do governo, o Passe Livre Estudantil 2018 possui critérios, nos quais os estudantes precisam estar enquadrados para poder ter acesso a este programa. 

De acordo com o calendário Bolsa Família 2018, as regras são simples e servem para todos os estados que oferecem o Passe Livre Estudantil 2018. Abaixo, confira quais são os critérios para a inscrição:

  • Idade mínima;
  • Ser estudante da rede pública de ensino e está no ensino fundamental ou médio;
  • Estudantes do ensino superior que ou técnico que comprovem renda familiar mínima de até 1,5 salário mínimo.

É importante lembrar que os bolsistas do PROUNI também tem direito a este programa! Então, se você tem bolsas do Prouni, saiba que tem direito ao Passe Livre Estudantil. 


Cadastro Passe Livre Estudantil 2018 

As inscrições para o Passe Livre Estudantil 2018 varia de estado para estado. Ou seja, você deve acessar o site oficial do seu estado para saber de todas as informações referentes a este programa. Detalhes do início das inscrições, assim como também a documentação necessária para o cadastramento. 

✓ Veja as mudanças no Valor do Bolsa Família 2018!

Em alguns estados, o cadastro do Passe Livre é realizado de forma presencial. Para saber todas as informações, acesse o site do estado em que você reside. 

Na maioria dos casos, na hora da sua inscrição do Passe Livre Estudantil você deverá apresentar os seguintes documentos:

  • CPF e RG (Cópias e Originais);
  • Comprovante de Matrícula;
  • Foto 3×4;
  • Comprovante de Residência;
  • Requisição preenchida (online ou no local indicado).

É importante lembrar que cada estado possui sua data de inscrição. Fique atento ao site de seu estado! 


Estados que possuem Passe Livre Estudantil

Como já mencionado neste post, não são todos os estados que disponibilizam aos estudantes da rende pública de ensino o Passe Livre Estudantil

Abaixo, veja quais são os estados participantes deste programa:

Se você é estudante de um desses estados mencionados acima, pode estar aproveitando essa facilidade. Caso você não tenha condições financeiras e se enquadre nos critérios do programa, procure o quanto antes a Secretária da Educação de sua cidade, e se informe sobre o Passe Livre Estudantil

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

COMENTE