Bolsa Família tem direito a ganhar décimo terceiro?

Uma mentira foi espalhada recentemente dizendo que os beneficiários do bolsa família tem direito a ganhar décimo terceiro. Recentemente o programa reduziu todas as filas e passou a oferecer um reajuste de 12,5%, portanto não é verdade que o beneficiário do bolsa família tem direito a ganhar décimo terceiro!

Bolsa Família tem direito a ganhar décimo terceiro?

Bolsa Família tem direito a ganhar décimo terceiro?

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda criado pelo Governo Federal e que beneficia as famílias que se encontram em situações de pobreza e extrema pobreza.

O principal objetivo do programa é oferecer recursos para que essas famílias possam sair dessas situações de pobreza e vulnerabilidade. São oferecidos dinheiro, microcréditos e programas de capacitação profissional, que dão direito ao acesso à alimentação, saúde e educação.

✓ Veja ainda as datas de pagamento de acordo com o Calendário Bolsa Família 2018!

O governo recentemente conseguiu fazer um reajuste bem significativo no dinheiro repassado a essas famílias no valor de 12,5%, além de zerar as filas de pessoas que se candidatam a serem beneficiárias do programa.


O que é o décimo terceiro salário?

Este benefício foi instituído no país em 1962 e garante que o trabalhador receba 1/12 de remuneração por meses trabalhados. Isso quer dizer que o trabalhador receberá uma gratificação extra correspondente a um salário no final de cada ano.

✓ Veja as mudanças no Valor do Bolsa Família 2018!

Só poderá receber essa gratificação do 13º salário, os trabalhadores que estejam com a carteira de trabalho assinada, sejam eles rurais, domésticos, urbanos ou avulsos.

A partir dos 15 dias trabalhados, já se torna obrigatório fazer o pagamento do 13º salário a esse trabalhador. Pensionistas e aposentados também recebem essa gratificação.

O cálculo desse benefício é feito da seguinte forma, o salário do trabalhador é dividido em 12 vezes e em seguida multiplica-se por 12 novamente.

Este benefício pode ser pago em até 2x pelo empregador. O beneficiário pode optar em receber a primeira parcela nas suas férias, mas para isso é necessário fazer a solicitação por escrito.


É mentira que o beneficiário do Bolsa Família tem direito a ganhar décimo terceiro

Hoje em dia com a democratização da internet, praticamente todos os brasileiros possuem um dispositivo conectado à rede. Por conta disso se tornou muito mais fácil espalhar qualquer tipo de informação entre as pessoas.

O problemas dessa facilidade em dissipar informações, é que muitas delas não são conferidas e é justamente neste fato que mora o perigo. Muitas pessoas mal intencionadas, espalham informações mentirosas.

Portanto grave essa informação, é MENTIRA que os beneficiários do programa Bolsa Família tem direito a ganhar décimo terceiro.

Os programas de assistência social e transferência de renda, como é o Bolsa família não geram recursos para possibilitar o pagamento de uma gratificação extra no final do ano.

Isso não e possível justamente por não conter nenhum vínculo de contribuição previdenciária.

As famílias beneficiadas a receberem esse recurso financeiro devem cumprir todas as condicionalidades do programa.

Agora que você está informado sobre essa mentira, assim que receber alguma mensagem suspeita, procure informações no site oficial do programa para tirar as suas dúvidas. 

Não acredite em qualquer mensagem, procure informações primeiro, infelizmente a internet também é lugar de pessoas malfeitoras, não seja uma presa fácil!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

COMENTE